sábado, 26 de dezembro de 2009

Natal

Natal
O Natal sem dúvida alguma, é o evento mais esperado do ano. Há uma espectativa de algo novo porvir e ao mesmo tempo, um período de reflexão, de saudade de alguém e a vontade de juntar todos os amigos e parentes para nos abraçarmos e falarmos da esperança, do amor e da amizade.
Não podemos afirmar que Jesus Cristo tenha nascido em 25 de dezembro. Sabemos que nasceu durante o reinado de Herodes, o Grande,escolhido pelos romanos para governar a Judéia. Os calendários são contados a partir do ano em que se supõe ter nascido Jesus, mas as discussões sobre isso, são as mais variadas. Desde o século IV, os cristãos festejam o Natal, ou nascimento de Cristo, no dia 25 de dezembro. Esta foi uma adaptação das festas ao deus Sol dos povos pagãos, adquirida pelos Romanos. A data real ainda é incerta, entretanto, festeja-se muito e a data tem se consolidado ao longo dos anos.
O que eu posso dizer é que eu também tenho um sentimento diferente no natal. Se eu pudesse juntar todos os meus amigos e parentes eu diria que os amo e que a vida precisa ultrapassar os limites do ódio, da incompreensão, da maldade, da malandragem, do medo, das dívidas, das dúvidas, do egoísmo, etc...É melhor dizer que viver, é olhar para o próximo e não coloca-lo distante, já que é próximo! É melhor dizer que viver é dizer "Eu te amo" e quebrantar o "coração inquebrantável".
O "espírito" do natal precisa permanecer em nós e nada absolutamente nada, pode nos derrotar a ponto de desistirmos da vida.
Gostei muito de uma frase do Vice- Presidente da República, José Alencar, numa entrevista à Marília Gabriela rescentemente: "Deus não precisa de um câncer para me levar, entretanto se ele não quer me levar, não há câncer que me segura" Muito boa!
Emfim, desejo que o "Espírito do Natal" permaneça com todos nós e que no próximo ano, sejamos melhores que nos anos anteriores.
Beijos e que Deus nos abençoe.
Wilson Araujo